quarta-feira, 4 de setembro de 2013

0

Lideranças da EPC Apuiarés participam de encontro do PRECE em Mundaú, Trairi


A Escola Popular Cooperativa de Apuiarés participou nos dias 17 e 18 de agosto de mais um momento importante a rede das EPCs. Cerca de 50 líderes do PRECE se reuniram na praia de Mundaú, Trairi para rediscutir as ações existentes, traçar novas estratégias de atuação e buscar mudanças significativas na rede.
Além da EPC Apuiarés estavam presentes as EPCs: Boa Vista, Canafístula, Cipó, Miguá Terra, Muquém, Ombreira, Paramoti, Pentecoste, Serrota, Sítio do Meio e Umirim, cada uma delas enviou três representantes para discutir questões dos setores pedagógico, político e outros assuntos ligados ao PRECE. Guilherme Bezerra, Joana Edith e Luana Alves estiveram representando a EPC Apuiarés.

A programação começou no sábado (17/08) com oficina Formação de Lideranças com o palestrante Hermany Vieira Rosa que levou aos participantes conteúdos e atividades sobre o perfil do líder e outros aspectos. À tarde, foi a vez do professor Nonato Furtado falar sobre os critérios da prova do Enem, as definições sobre notas e dicas sobre a metodologia apropriada de estudo na preparação para a prova.

A tarde de sábado finalizou-se com a participação do professor Manoel Andrade que, dentre outros assuntos, abordou a preparação para a celebração dos 20 anos do PRECE que será em 2014. Na ocasião, Manoel pediu dicas aos participantes sobre o modo de celebrar-se a marcante data. As 17 h, o grupo saiu para um momento de lazer na praia e a noite foi exibido um filme de comédia para os participantes.

O domingo começou com uma dinâmica e em seguida, Adriano Batista trouxe para o debate o tema Participação Social x Transformações políticas com foco no desenvolvimento das comunidades do Médio Curu. A ideia é mobilizar as EPCs em torno das demandas da comunidade, fazer parcerias com as associações na busca por melhores condições sociais na região. Foram agendados encontros nas EPCs para encaminhar as ações do que está se chamando de Rede Colaborativa Cidadã.

0 comentários:

Postar um comentário